Translate

31 de outubro de 2016

O primeiro dia útil...


Quantas vezes nos deparamos com publicações sobre aquele temido dia da semana que dá por nome de Segunda-Feira. E não são publicações fofinhas...exceptuando claro está aquelas em que Deus é metido ao barulho. Imaginem uma imagem com um ursinho a segurar um ramo de flores e a seguinte mensagem: "Segunda-feira outra vez, isto tem de acabar! Que Deus te traga muitas bênçãos!!!"
Este dia da semana dá início a 5 dias, para algumas pessoas, de trabalho, responsabilidades, levantar cedo e todas aquelas coisas que um bom Português não faz ao fim de semana quando está em descanso.
Mas falta aqui qualquer coisa...e aquelas pessoas que trabalham sábados e domingos e folgam à Segunda? Esses lidam com a frustração das publicações "Sexta-feira finalmente! Planos para hoje: ficar acordado até ás tantas no Facebook porque não há dinheiro nem vontade para sair...uhuhuh....vou socializar para o Facebook e ofender alguém e armar-me em moralista!" .....espera....não? Não é assim? Ok peço desculpa. Adiante. Segunda feira é aquele dia em que o pessoal está com umas olheiras e com uma cara de frete que mais parece que estão a gravar uma nova temporada do "The Walking Dead" em plena estação da Fertagus. Quando entro no comboio, é visível a soneira generalizada. E depois também há aquelas pessoas que falam, falam,falam,falam...fones...fones...fones....lista de mp3....musica porreira!
Uma coisa que eu noto sempre ás Segundas Feiras é que falta o imenso cheiro a suor e o cabelo oleoso que algumas pessoas transportam consigo. Nestes dias há sempre um cheiro agradável a perfume, vai sempre tudo arranjadinho para o trabalho ...lá para quarta feira é que são elas...!!!!
Na segunda metade da manhã de Segunda Feira o pessoal já vai com 5 cafés de adiantamento e com o sistema cardiovascular a pensar seriamente em escrever uma frase Nicola: "Um dia terás um AVC e nem sabes de onde ele veio! Hoje é o dia!"
O impontual crónico usa sempre a Segunda Feira como a grande responsável pelo seu atraso de 45 minutos. Ora vejamos: "Peço desculpa mas estava imenso trânsito na ponte...sabe como é ....Segunda Feira é sempre um dia complicado!" ou então: "Sabe, a linha amarela está com perturbações...isto à Segunda Feira é sempre a mesma coisa." ou pura e simplesmente num tiro á queima roupa: "É Segunda Feira....sabe como é!"
Por incrível que pareça, este dia é também aquele dia em que as Clínicas de Exames na quarta-feira da semana anterior fazem marcações para Segunda feira...como um bom princípio de celeridade para que os exames estejam prontos...aumentando a nossa esperança média de vida....ganhamos vontade de viver durante o resto da semana e vivemos em suspense à espero do resultado.
A Segunda Feira....aquele dia em que o meu filho me pergunta : "Mãe eu hoje vou para a escola?"
Mas as Segundas Feiras ganham um lugar temporário no coração quando lhes calha um feriado...é ver o português a dizer : "Eh pá Segunda Feira é feriado!"  e a esfregar as mãos de contentamento em conjunto com aquele sentimento eufórico e resiliente para aguentar uma semana que ainda não acabou mas que se leva melhor porque a próxima semana só tem 4 dias úteis. E quando assim é não vemos ninguém a rogar pragas à Terça Feira...dizem antes : Hoje é Segunda Feira....e a Terça Feira retira-se de fininho : "Não tenho nada a ver com isso, a culpa é do feriado!"
O primeiro dia útil é ostracizado mas faz falta e que remédio temos nós senão viver com ele!

Sónia Alves - Aquela cuja identidade foi roubada e que foi ao programa da Fátima Lopes


Sim sou eu mesma!

Sou um ser entre milhões. E por falar em milhões, a única vez em que a "sorte grande" me bateu à porta, foi mesmo no sentido irónico.
Algumas pessoas já sabem quem eu sou, não fossem alguns pedidos de amizade no Facebook, feitas por pessoas completamente anónimas cujos meios de comunicação social deram a conhecer a minha pessoa e a minha história.
Roubo de mala em 2009, roubo de identidade sabe-se lá quando, dívida fiscal Belga em 2012, notificação das Finanças Belgas em 2015.
Um assunto que continua por resolver mas cujas consequências (execução de penhora para já), foram travadas pela ajuda pro bono de um advogado de uma prestigiada empresa de advogados.
Sinceramente, já estou um pouco cansada do assunto. Quanto menos falar sobre isso melhor, prefiro fazê-lo em sede própria evitando um provável processo de difamação porque não há adjectivos agradáveis e lisonjeadores a dirigir a quem de direito.
Como diz o título da canção dos Depeche Mode,  "Enjoy the Silence"!
Decidi começar a escrever um blog por dois motivos comuns a quem gosta de escrever: sou uma excessivamente pensadora e o segundo motivo é a redundância do hobbie.
Largar para aqui umas reflexões até que se pode tornar útil...quem sabe se não ajudo alguém a não tomar aquela atitude irreflectida...ou até a fazer sorrir alguém que possa estar triste.
Estar alinhada com a cultura digital motivou-me a ter uma presença na Internet mais personalizada, a contribuir com um momento de ócio ou até qui çá para alguns, de aprendizagem. São momentos, pensamentos, coisas com que a vida nos confronta no dia a dia e que chegam a ser transversais a cada um de nós. Também acontecem comigo e lá vem o chato do grilo falante fazer uma palestra onde o meu anjinho e o meu diabinho acabam a tomar café e partilham um momento de acesa tertúlia.
Adoro a personificação....deve ser das poucas figuras de estilo com que me identifico!
Sejam bem vindos à textualização de todo um processo químico e elétrico  que acontece diariamente na minha massa encefálica AKA cérebro.
Espero que gostem!