Translate

31 de outubro de 2016

Sónia Alves - Aquela cuja identidade foi roubada e que foi ao programa da Fátima Lopes


Sim sou eu mesma!

Sou um ser entre milhões. E por falar em milhões, a única vez em que a "sorte grande" me bateu à porta, foi mesmo no sentido irónico.
Algumas pessoas já sabem quem eu sou, não fossem alguns pedidos de amizade no Facebook, feitas por pessoas completamente anónimas cujos meios de comunicação social deram a conhecer a minha pessoa e a minha história.
Roubo de mala em 2009, roubo de identidade sabe-se lá quando, dívida fiscal Belga em 2012, notificação das Finanças Belgas em 2015.
Um assunto que continua por resolver mas cujas consequências (execução de penhora para já), foram travadas pela ajuda pro bono de um advogado de uma prestigiada empresa de advogados.
Sinceramente, já estou um pouco cansada do assunto. Quanto menos falar sobre isso melhor, prefiro fazê-lo em sede própria evitando um provável processo de difamação porque não há adjectivos agradáveis e lisonjeadores a dirigir a quem de direito.
Como diz o título da canção dos Depeche Mode,  "Enjoy the Silence"!
Decidi começar a escrever um blog por dois motivos comuns a quem gosta de escrever: sou uma excessivamente pensadora e o segundo motivo é a redundância do hobbie.
Largar para aqui umas reflexões até que se pode tornar útil...quem sabe se não ajudo alguém a não tomar aquela atitude irreflectida...ou até a fazer sorrir alguém que possa estar triste.
Estar alinhada com a cultura digital motivou-me a ter uma presença na Internet mais personalizada, a contribuir com um momento de ócio ou até qui çá para alguns, de aprendizagem. São momentos, pensamentos, coisas com que a vida nos confronta no dia a dia e que chegam a ser transversais a cada um de nós. Também acontecem comigo e lá vem o chato do grilo falante fazer uma palestra onde o meu anjinho e o meu diabinho acabam a tomar café e partilham um momento de acesa tertúlia.
Adoro a personificação....deve ser das poucas figuras de estilo com que me identifico!
Sejam bem vindos à textualização de todo um processo químico e elétrico  que acontece diariamente na minha massa encefálica AKA cérebro.
Espero que gostem!







Sem comentários :